terça-feira, 11 de setembro de 2012

Autismo






Autismo e Alimentação

por Síndrome de Asperger - Autismo infantil, Terça, 11 de Setembro de 2012 às 13:21 ·
Além das anormalidade do autismo, observa-se também, alteração metabólica direcionadas para a importância de alguns nutrientes da alimentação do autista.

Diante de todas as implicações do distúrbio neurológico e metabólico do autista, o tratamento deve ser aplicado de forma interativa e multidisciplinar, sendo a nutrição um importante contribuinte no somatório para a melhoria nas características e nos sintomas da desordem autista.

Uma criança autista não deve ter alimentos processados na sua alimentação. Toda comida deve ser apresentada da forma mais próxima da natureza possível. Peixes, carnes frescas, ovos, castanhas e sementes, alho e azeite extra virgem, quinua, devem ser preparados em casa com complementos também frescos.

Quanto mais o alimento é processado, mais quimicamente alterado e com menos nutrientes eles ficam. Além de perder o seu valor nutricional, alimentos Nutrociência Assessoria em brprocessados perdem as suas principais características de sabor e cor. Todos os cereais matinais, biscoitos, pães, massas, chocolates, doces, geléias, açúcares, frutas em calda, alimentos pré-cozidos cheios de misturas,  são carboidratos altamente processados. Sem contar que, os carboidratos processados têm efeito nocivo na flora intestinal, eles alimentam as bactérias patogênicas e os fungos no intestino, promovendo o seu crescimento e proliferação.

O que deve compor na alimentação do autista:

  • Carboidrato com baixos índices glicêmicos como: frutas e vegetais crus e alguns cereais integrais cozidos e preparados por você mesmo.
  • Frutose tem um baixo índice glicêmico.Frutas e vegetais devem ser consumidos crus quantas vezes  possível na forma de saladas, sticks, pedaços, lanches entre as refeições com suas cascas e sementes ....
  • Água mineral ou água filtrada com uma fatia de limão é a melhor bebida para as crianças autistas;
  • Cebola e alho para o cozimento;
  • Quinua;
  • Carnes, peixes, aves domésticas, carnes orgânicas e ovos caipira  – todos frescos e cozidos em casa.

O que deve ser evitado na alimentação da criança autista:
  • Cereais matinais: são carboidratos altamente processados, cheios de açúcar e outras substâncias, eles têm um alto índice glicêmico e são péssimos para o equilíbrio da flora intestinal.
  • Salgadinhos e aperitivos (incluindo pipoca) também são carboidratos processados com alto índice glicêmico.
  • Trigo: a criança autista não tem um sistema digestivo saudável então trigo, aveia, centeio, arroz, milho, particularmente os processados, devem ser mantidos fora da alimentação
  • Açúcar e nada que seja feito com ele.DICA: aniversário ou outras ocasiões especiais  pode fazer bolos caseiros feitos usando mel ao invés de açúcar e farinha de amêndoas ou qualquer outra castanha moída;
  • Refrigerante e Suco industrializados são fontes de açúcar, aditivos químicos e fungos;
  • Laticínios, alimentos contendo caseína* e glúten

*a caseína também pode ser encontrada em alimentos que não sejam do grupo de laticínios, por exemplo: certas marcas de atum em lata contem caseína. VERIFIQUE SEMPRE OS RÓTULOS DAS EMBALAGENS.


Fonte: www.nutrociencia.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário